sábado, 29 de setembro de 2012

Sem título


Repetir para ser ouvido, nunca entendido. Existem vários clichês para explicar as formas de enxergar a alma humana, como: "Os olhos são as janelas da alma", mas por que não usar a escrita para tentar descrever o que se passa em uma mente perturbada por emoções e sentimentos tão confusos e aleatórios que roubam a sanidade? E quando a desmotivação bate? Quando o pensamento: "Vai dar tudo certo", parece não ser suficiente? Como, quando aquele sorriso que eu pensava ser real era uma farsa para me sentir mais forte? eu tento conseguir ajuda, mas não adianta. As célebres frases: "Não fica assim", "Você  é mais que isso" ou "Tudo vai Passar" nunca ajudaram. 
Nossa, as coisas parecem ser tão eternas enquanto duram, qual será a razão de não ter de sofrer pela preocupação com o amanhã? Talvez seja porque o dia passa em função do tempo e cada vez eu o tenho menos para colocar tudo em ordem. Talvez seja a carga da experiência pensando sobre os ombros de quem já estava acostumado a levar os fardos leves de ser criança. E o tempo passou tão rápido... e aqui estou tentando fazer coisas que eu não sei, escrever e transmitir algo que eu não sei explicar.Prefiro a introspecção à ser mal entendido. Eu poderia verbalizar isso, mas é tão divertido registrar pensamentos e saber que alguém que se identifica irá ler isso.Talvez tudo vire uma obra poética, mas não é feita com esse intuito, e é meio que impossível. É apenas um pedido de força. Buscar a felicidade em pequenas coisas deixou tudo mais aceitável, por qual motivo não consigo me sentir bem com o que eu venho construindo? Com o que eu sou? Com o que eu sei? Mudar ajudaria? Não compreendo, esse texto começou como uma simples introdução e terminará cheio de indagações... mas quando o que eu conseguir será suficiente? Por que o sentimento de ser não é o necessário?


"Quanto a escrever, mais vale um cachorro vivo."
CL


Nenhum comentário:

Postar um comentário