segunda-feira, 13 de julho de 2015

Te levei comigo


Peguei uma passagem, dessa vez achava que era por mais tempo. Separei todas as roupas que tu falavas amar me ver usando e aquela mala azul que tu tanto havias pego emprestada. Acredito que foi na esperança de carregar um pouco de ti por onde fosse.
Ao chegar ao destino, me peguei a coletar coisas que certamente eram tentativas de me aproximar do teu olhar sobre mim, sobre a vida. Vi detalhes de prédios antigos que me fizeram imaginar como a curvatura dos teus lábios ficaria linda em um sorriso, se pudesses apreciar tudo que estou vivendo.
Espero, sinceramente, lembrar de ti através de todas essas coisas que tu tanto gostas e que agora me cercam. Acho que essa mania é só um capricho para manter vívida a sua presença nos meus pensamentos, caso, por um piscar de olhos, esqueça do teu cheiro, do teu olhar pensativo, da maneira como segura a fumaça do cigarro antes de soltar durante uma risada ou da forma que sua mão brinca nas minhas costas.
Te havia dito que iria me desconectar e desliguei o celular junto com as notificações. Me confiando na alegria em compartilhar pessoalmente tudo o que aconteceu no caminho. Vou saber como tu irás reagir a cada história que eu contar e o que tu vais contribuir de experiência, afinal, se eu mandasse mensagens de tudo, iria perder a expressão do teu rosto.
O pôr do sol me fez lembrar da forma como tu prendes a respiração para apreciar esses momentos, os cafés que tomei, os Souza Paiol que acendi e olhar para os meus sapatos e saber que tu que os comprou.
Fico feliz por sentir a tua falta, pois sei que teu pensamento passou por mim na ida e na volta. E mais feliz ainda quando chegar e te ver com braços abertos, um olhar choroso e saber que o que senti como um rio, tu sentias como um oceano. E passou-se um mês. Cheguei. Quando me perguntaram o que apreciei contei todos os detalhes, os pontos que visitei, os sentimentos que tive... mas só tu sabes que em pensamento, uma parte de mim sempre esteve aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário